Depois de apresentar o Imagine no Salão do Automóvel de Genebra, em 2019, a Kia Motors confirmou que colocará em produção o crossover Imagine.
A novidade foi anunciada pelo chefe operacional da marca, Emílio Herrea, que explicou que o plano é começar a produção em massa em um ou dois anos.
Um dos trunfos do Imagine será o visual, conforme constatou o vice-presidente de Design da Kia Motors Europe: “O design automotivo deve prender o coração e fazê-lo bater mais forte”.
As características do Kia Imagine
O Kia Imagine será totalmente elétrico. Com isso, a marca coreana passa a concretizar o que era um desejo da montadora há algum tempo: entrar cada vez mais no universo da eletrificação.
De acordo com a Kia Motors, a versão que chegará às ruas – provavelmente em 2022 – terá um visual de “valentão”, mesclando três segmentos diferenciados: utilitário esportivo (SUV), monovolume e sedã esportivo.
Certo mesmo é que, assim como o próprio conceito do carro, a versão final do Kia Imagine terá um design futurista, linhas esportivas e um interior sofisticado.
Outro detalhe revelado pela Kia Motors sobre o Imagine diz respeito à classificação do modelo. No mercado europeu, ele será segmento C (hatch médio), o que significa ostentar o mesmo porte do Citroën C4 Cactus.
Voltando à eletrificação dos carros da Kia, embora o Imagine seja uma aposta da marca coreana na aplicação dessa tecnologia, isto não é novidade para a montadora, que já conta com dois veículos elétricos: o Soul e o Niro.
A expectativa é que o Kia Imagine ganhe as ruas europeias a partir de 2022. Para o Brasil, ainda não há previsão de chegada do modelo.
Enquanto essa chegada triunfal do Imagine ao Brasil não acontece, que tal conhecer os modelos já disponíveis na Saga Kia? Veja aqui e escolha o seu.