Pelo sexto ano seguido, isto mesmo, sexto ano seguido, a Kia Motors alcançou os melhores índices de satisfação pós-venda nos Estados Unidos, de acordo com o Estudo de Qualidade Inicial da J.D. Power.

Um triunfo e tanto! E que, mais uma vez, faz justiça ao primoroso trabalho de pós-venda realizado pela Kia Motors ao redor do mundo.

Desta vez, o primeiro lugar nesse pódio foi compartilhado entre a Kia e a Dodge, o que representa o alcance do topo, pela primeira vez, por uma marca norte-americana – no caso, a Dodge.


Sobre a liderança da Kia e o estudo

O Estudo de Qualidade Inicial, promovido pela J. D. Power, elenca as fabricantes com o melhor índice de satisfação pós-venda nos Estados Unidos. Na versão 2020 recém divulgada, a Kia Motors mais uma vez ficou na liderança.

É o 34º ano de análise da J. D. Power, que avalia os problemas que os proprietários de carros novos enfrentam durante os 90 dias após a compra e a rapidez e eficiência com que esses problemas são reparados pelos fabricantes.

A J. D. Power determina a qualidade inicial pelo número de problemas enfrentados por 100 veículos (PP100). Quanto mais baixa a pontuação, mais configurada e demonstrada fica a qualidade inicial mais alta da marca.

Assim, como na análise de 2020, Kia e Dodge tiveram o menor número de problemas com uma pontuação de 136 PP 100, o que é bem abaixo da média da indústria (166 PP 100), as duas conquistaram a liderança no índice de satisfação pós-venda.

Isso, a bem da verdade, só confirma, pelo sexto ano, a qualidade e presteza do serviço de primazia promovido, em todo o mundo, pela Kia Motors em matéria de pós-venda. Daí essa satisfação dos clientes amplamente reconhecida.

Visite hoje mesmo uma das duas unidades da Saga Kia (uma no DF e outra em São Luís – MA) e confirme, você mesmo, toda a qualidade e excelência da Kia Motors. 

(Fonte: J. D. Power)